segunda-feira, 8 de junho de 2009

Qual a diferença entre maquiagem definitiva e dermopigmentação?


A termologia dada aos procedimentos muda conforme o trabalho vai sendo aperfeiçoado.
“Maquiagem Definitiva” é a termologia mais antiga e mais popular; utiliza técnica mais agressiva com pigmentação definitiva e métodos de aplicação que se igualam à tatuagem. Neste caso o pigmento fixa-se permanentemente na pele e com o passar dos anos a tonalidade se modifica drasticamente podendo também existir migração.

Já a dermopigmentação pode alcançar resultados naturais, pois utiliza métodos e técnicas mais suaves, sua aplicação em nível de derme é indolor e quase imperceptível a lesão tissular. Atualmente a “dermopigmentação” é o trabalho mais procurado por pessoas que apresentam alopecia parcial ou total na região dos supercílios ou pelas mulheres que desejam definir melhor o traço de suas sobrancelhas. A dermopigmentação alcança tonalidades desejadas evitando alterações de cores. Sua duração pode ser temporária (de 3 meses a 2 anos), utiliza-se o retoque para prolongar a durabilidade deste pigmento na pele. Este procedimento pode ser realizado nos olhos, lábios e sobrancelhas.
O procedimento nos olhos é pigmentado em forma de delineador, e também podemos fazer uso de um iluminador imitando sombra. Nos lábios podemos definir melhor a linha nazolabial, assim evidenciar o arco de cúpido e ainda efetuar o preenchimento quando esses lábios se apresentarem pálidos ou com acromias. A dermopigmentação das sobrancelhas poderá ser esfumada ou fio a fio. Miriam Berardi aperfeiçoou a técnica “sobrancelhas fio a fio” que desenha sobre a pele da cliente “risquinhos” extremamente finos que imitam fios.
Através da técnica de dermopigmentação realizam-se procedimentos na área paramédica, como: camuflagem de cicatrizes, acromicas, definição de lábios leporinos e também repigmentação de aréolas mamilares.
As micro-tatuagens femininas ganham destaque com a técnica de dermopigmentação por ser indolor e praticamente não sangrar.
A esteticista Miriam Berardi coloca-se a disposição para maiores informações e realizações destes procedimentos.

Texto escrito pela publicitária Valéria Granemann


Miriam Berardi – Esteticistawww.miriamberardi.com.br
41- 3336 3781 ou 41- 9988 0868
Padre Anchieta 1923 sala 910 Bigorrilho, Curitiba- PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário