segunda-feira, 8 de junho de 2009

Reparação estética- dermopigmentação aréolas mamilares

A dermopigmentação consiste na aplicação de um pigmento na pele tissular com a finalidade de realçar, corrigir ou camuflar áreas específicas. Pode ser realizado nos olhos, lábios, sobrancelhas e também é utilizado na área paramédica.
A reparação estética é bastante procurada após cirurgias plásticas. A dermopigmentação é indicada para aréolas mamilares que sofrem perda de coloração ou formação de cicatrizes após terem submetido a intervenção cirúrgicas como: reconstrução mamária, mastectomias, mamoplastia, colocação de prótese mamaria (silicone). É no trabalho de tonalização deste tecido que a estética especializada em pigmentação entra em ação, assim como para correção de lábios leporino, vitiligo, sardas brancas e cicatrizes acromicas.
Pela sua especial anatomia os seios sofrem envelhecimento prematuro com perda de turgor e tons. A ptose mamária é gradativa e natural, através de procedimento cirúrgico estético este quadro pode ser reversível. Porém os seios que se submetem a cirurgias podem apresentar a temível cicatriz. Miriam Berardi desenvolve a dermopigmentação buscando readquirir o aspecto de tonalidade mais natural das aréolas dos seios. A tonalidade é um detalhe importante e faz a diferença, dificilmente pode ser corrigido com intervenção cirúrgica. A profissional afirma que a pigmentação da aréola mamilar consiste em disfarçar imperfeições definindo melhor o contorno das aréolas dando efeito optico de projeção.
A ampliação através da pigmentação na aréola mamária tem a finalidade de aumentar seu tamanho e circunferência. Indicado para pacientes de ambos o sexos, que queiram aumentar ou tonalizar a região areolar por ser muito pequena ou muito clara.
Miriam Berardi recomenda a repigmentação de aréolas mamarias quando o paciente apresentar:
· Aréolas submetidas a cirurgias com formação de cicatrizes.
· Casos de leucoudermia ou acromias (cicatrizes claras).
· Cicatrizes anatômicas nas aréolas por redução ou aumento de busto.
· Desejar aumentar a circunferência aréolo mamilar
· Perda da coloração em aréolas mamárias
· Reconstrução aréola mamária pós-cirurgia plástica ou mastectomia.

Vale lembrar que é importante deixar passar um ano depois da execução da cirurgia para realizar esta repigmentação.
Este procedimento é contra indicado para cicatrização com quelóide ou quando paciente estiver em tratamento de radioterapia ou quimioterapia.
A dermopigmentação é a melhor opção para reparação estética, traz bom resultados quando executado por um profissional experiente e que utiliza técnicas aperfeiçoadas e pigmentos de boa qualidade.
A beleza está nos detalhes e esta sempre em construção.




Texto escrito pela publicitária Valéria Granemann

Miriam Berardi, profissional na área estética, atende no Bigorrilho. Seu endereço esta situado na Rua Padre Anchieta 1923 sala 910. Telefones para contato 41-3336-3781 e 41-9988-0868. visite o site www.miriamberardi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário