segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sobrancelha a “cara” da sua expressão


Sobrancelha a "cara" da sua expressão

Algumas pessoas consideram apenas um detalhe do rosto, mas as sobrancelhas harmonizam os traços faciais e qualquer mudança drástica nesta região acaba por alterar a expressão tornando-se, muitas vezes, um problema na vida das mulheres. Tenho algumas amigas que reclamam por ouvir “Que cara de brava que você esta hoje”; “Nossa, que cara de séria”, “Você esta com cara de cansada”; cara disso e daquilo; acredite, muitas vezes, não tem nada de errado com a pessoa, o que ocorre é que determinadas expressões da fisionomia são causadas pela forma que as sobrancelhas se apresentam.
Às vezes, as sobrancelhas desiguais o traçado em desarmonia com o rosto pode deixar o olhar triste ou sisudo. A sobrancelha representa muito de nossa personalidade e é por isso que digo que a sobrancelha é a cara da nossa expressão. Sorte que elas são o único elemento da face que podemos trocar de lugar. Desta forma podemos corrigir as falhas de forma simples e sutil harmonizando o rosto, respeitando e a personalidade do individuo e elevando a auto-estima.
Existem algumas medidas geométricas que quando utilizadas para desenhar as sobrancelhas produzem um efeito mágico iluminando o olhar e valorizando toda a face. As sobrancelhas se apresentam de várias formas e diferentes espessuras, com alopecia parcial ou total. Miriam Berardi, esteticista e dermopigmetadora, diz que estas podem ser corrigidas através de técnicas apropriadas e bom senso. Através das sobrancelhas podemos mudar a expressão do rosto, simplesmente pelo fato de diminuir ou aumentar a distância destas em relação ao globo ocular, assim como, preencher falhas ou definir a calda dos super cílios. O inicio da sobrancelha é de suma importância, pois pode evidenciar ou amenizar o formato indesejado do nariz.
Para os casos de falhas leves na sobrancelha ou alopecia total, que causam certa constrangimento quando ha ausência de maquiagem, já existem diferentes técnicas para resolver este desconforto. Se os fios realmente não crescem mais, a saída é a dermopigmentação, sugere Miriam Berardi, informando que também presta esse serviço.
A dermopigmentação “Sobrancelhas fio a fio” tem a finalidade de ajudar e disfarçar tais imperfeições definir melhor os traços das sobrancelhas com desenho sutil de fios que imitam pelo, a esteticista coloca que sua durabilidade poderá ser de três meses a dois anos dependendo do bio tipo cutâneo de cada individuo, e da tonalidade do pigmento utilizado. Proporcionando determinado grau de satisfação e segurança para o cliente.
Percebemos que as mulheres brasileiras de toda as faixas etárias têm um cuidado com as sobrancelhas bem definidas, por esta fazer parte da estética facial e da moldura do rosto indicamos o procedimento de dermopigmentação fio a fio nas sobrancelhas por ser um procedimento delicado e natural, salientando e evidenciando sua fisionomia facial além de fortalecer a aparência e poder rejuvenescer alguns anos.
Fazer as sobrancelhas não é só tirar uns pelinhos, tem que saber qual pelinho deve ser tirado; uma sobrancelha tem de combinar com a personalidade da mulher, com o jeito dela de se vestir, viver e principalmente com a imagem que quer passar ao mundo. Lembre-se uma sobrancelha bem feita é a cara da sua expressão.







Texto escrito pela publicitária Valéria Granemann




Miriam Berardi, profissional na área estética, atende no Bigorrilho. Seu endereço esta situado na Rua Padre Anchieta 1923 sala 910. Telefones para contato 41-3336-3781 e 41-9988-0868.


http://www.miriamberardi.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário