segunda-feira, 8 de junho de 2009

Qual a diferença entre maquiagem definitiva e dermopigmentação?


A termologia dada aos procedimentos muda conforme o trabalho vai sendo aperfeiçoado.
“Maquiagem Definitiva” é a termologia mais antiga e mais popular; utiliza técnica mais agressiva com pigmentação definitiva e métodos de aplicação que se igualam à tatuagem. Neste caso o pigmento fixa-se permanentemente na pele e com o passar dos anos a tonalidade se modifica drasticamente podendo também existir migração.

Já a dermopigmentação pode alcançar resultados naturais, pois utiliza métodos e técnicas mais suaves, sua aplicação em nível de derme é indolor e quase imperceptível a lesão tissular. Atualmente a “dermopigmentação” é o trabalho mais procurado por pessoas que apresentam alopecia parcial ou total na região dos supercílios ou pelas mulheres que desejam definir melhor o traço de suas sobrancelhas. A dermopigmentação alcança tonalidades desejadas evitando alterações de cores. Sua duração pode ser temporária (de 3 meses a 2 anos), utiliza-se o retoque para prolongar a durabilidade deste pigmento na pele. Este procedimento pode ser realizado nos olhos, lábios e sobrancelhas.
O procedimento nos olhos é pigmentado em forma de delineador, e também podemos fazer uso de um iluminador imitando sombra. Nos lábios podemos definir melhor a linha nazolabial, assim evidenciar o arco de cúpido e ainda efetuar o preenchimento quando esses lábios se apresentarem pálidos ou com acromias. A dermopigmentação das sobrancelhas poderá ser esfumada ou fio a fio. Miriam Berardi aperfeiçoou a técnica “sobrancelhas fio a fio” que desenha sobre a pele da cliente “risquinhos” extremamente finos que imitam fios.
Através da técnica de dermopigmentação realizam-se procedimentos na área paramédica, como: camuflagem de cicatrizes, acromicas, definição de lábios leporinos e também repigmentação de aréolas mamilares.
As micro-tatuagens femininas ganham destaque com a técnica de dermopigmentação por ser indolor e praticamente não sangrar.
A esteticista Miriam Berardi coloca-se a disposição para maiores informações e realizações destes procedimentos.

Texto escrito pela publicitária Valéria Granemann


Miriam Berardi – Esteticistawww.miriamberardi.com.br
41- 3336 3781 ou 41- 9988 0868
Padre Anchieta 1923 sala 910 Bigorrilho, Curitiba- PR

Reparação estética- dermopigmentação aréolas mamilares

A dermopigmentação consiste na aplicação de um pigmento na pele tissular com a finalidade de realçar, corrigir ou camuflar áreas específicas. Pode ser realizado nos olhos, lábios, sobrancelhas e também é utilizado na área paramédica.
A reparação estética é bastante procurada após cirurgias plásticas. A dermopigmentação é indicada para aréolas mamilares que sofrem perda de coloração ou formação de cicatrizes após terem submetido a intervenção cirúrgicas como: reconstrução mamária, mastectomias, mamoplastia, colocação de prótese mamaria (silicone). É no trabalho de tonalização deste tecido que a estética especializada em pigmentação entra em ação, assim como para correção de lábios leporino, vitiligo, sardas brancas e cicatrizes acromicas.
Pela sua especial anatomia os seios sofrem envelhecimento prematuro com perda de turgor e tons. A ptose mamária é gradativa e natural, através de procedimento cirúrgico estético este quadro pode ser reversível. Porém os seios que se submetem a cirurgias podem apresentar a temível cicatriz. Miriam Berardi desenvolve a dermopigmentação buscando readquirir o aspecto de tonalidade mais natural das aréolas dos seios. A tonalidade é um detalhe importante e faz a diferença, dificilmente pode ser corrigido com intervenção cirúrgica. A profissional afirma que a pigmentação da aréola mamilar consiste em disfarçar imperfeições definindo melhor o contorno das aréolas dando efeito optico de projeção.
A ampliação através da pigmentação na aréola mamária tem a finalidade de aumentar seu tamanho e circunferência. Indicado para pacientes de ambos o sexos, que queiram aumentar ou tonalizar a região areolar por ser muito pequena ou muito clara.
Miriam Berardi recomenda a repigmentação de aréolas mamarias quando o paciente apresentar:
· Aréolas submetidas a cirurgias com formação de cicatrizes.
· Casos de leucoudermia ou acromias (cicatrizes claras).
· Cicatrizes anatômicas nas aréolas por redução ou aumento de busto.
· Desejar aumentar a circunferência aréolo mamilar
· Perda da coloração em aréolas mamárias
· Reconstrução aréola mamária pós-cirurgia plástica ou mastectomia.

Vale lembrar que é importante deixar passar um ano depois da execução da cirurgia para realizar esta repigmentação.
Este procedimento é contra indicado para cicatrização com quelóide ou quando paciente estiver em tratamento de radioterapia ou quimioterapia.
A dermopigmentação é a melhor opção para reparação estética, traz bom resultados quando executado por um profissional experiente e que utiliza técnicas aperfeiçoadas e pigmentos de boa qualidade.
A beleza está nos detalhes e esta sempre em construção.




Texto escrito pela publicitária Valéria Granemann

Miriam Berardi, profissional na área estética, atende no Bigorrilho. Seu endereço esta situado na Rua Padre Anchieta 1923 sala 910. Telefones para contato 41-3336-3781 e 41-9988-0868. visite o site www.miriamberardi.com.br

Sobrancelha a “cara” da sua expressão


Sobrancelha a "cara" da sua expressão

Algumas pessoas consideram apenas um detalhe do rosto, mas as sobrancelhas harmonizam os traços faciais e qualquer mudança drástica nesta região acaba por alterar a expressão tornando-se, muitas vezes, um problema na vida das mulheres. Tenho algumas amigas que reclamam por ouvir “Que cara de brava que você esta hoje”; “Nossa, que cara de séria”, “Você esta com cara de cansada”; cara disso e daquilo; acredite, muitas vezes, não tem nada de errado com a pessoa, o que ocorre é que determinadas expressões da fisionomia são causadas pela forma que as sobrancelhas se apresentam.
Às vezes, as sobrancelhas desiguais o traçado em desarmonia com o rosto pode deixar o olhar triste ou sisudo. A sobrancelha representa muito de nossa personalidade e é por isso que digo que a sobrancelha é a cara da nossa expressão. Sorte que elas são o único elemento da face que podemos trocar de lugar. Desta forma podemos corrigir as falhas de forma simples e sutil harmonizando o rosto, respeitando e a personalidade do individuo e elevando a auto-estima.
Existem algumas medidas geométricas que quando utilizadas para desenhar as sobrancelhas produzem um efeito mágico iluminando o olhar e valorizando toda a face. As sobrancelhas se apresentam de várias formas e diferentes espessuras, com alopecia parcial ou total. Miriam Berardi, esteticista e dermopigmetadora, diz que estas podem ser corrigidas através de técnicas apropriadas e bom senso. Através das sobrancelhas podemos mudar a expressão do rosto, simplesmente pelo fato de diminuir ou aumentar a distância destas em relação ao globo ocular, assim como, preencher falhas ou definir a calda dos super cílios. O inicio da sobrancelha é de suma importância, pois pode evidenciar ou amenizar o formato indesejado do nariz.
Para os casos de falhas leves na sobrancelha ou alopecia total, que causam certa constrangimento quando ha ausência de maquiagem, já existem diferentes técnicas para resolver este desconforto. Se os fios realmente não crescem mais, a saída é a dermopigmentação, sugere Miriam Berardi, informando que também presta esse serviço.
A dermopigmentação “Sobrancelhas fio a fio” tem a finalidade de ajudar e disfarçar tais imperfeições definir melhor os traços das sobrancelhas com desenho sutil de fios que imitam pelo, a esteticista coloca que sua durabilidade poderá ser de três meses a dois anos dependendo do bio tipo cutâneo de cada individuo, e da tonalidade do pigmento utilizado. Proporcionando determinado grau de satisfação e segurança para o cliente.
Percebemos que as mulheres brasileiras de toda as faixas etárias têm um cuidado com as sobrancelhas bem definidas, por esta fazer parte da estética facial e da moldura do rosto indicamos o procedimento de dermopigmentação fio a fio nas sobrancelhas por ser um procedimento delicado e natural, salientando e evidenciando sua fisionomia facial além de fortalecer a aparência e poder rejuvenescer alguns anos.
Fazer as sobrancelhas não é só tirar uns pelinhos, tem que saber qual pelinho deve ser tirado; uma sobrancelha tem de combinar com a personalidade da mulher, com o jeito dela de se vestir, viver e principalmente com a imagem que quer passar ao mundo. Lembre-se uma sobrancelha bem feita é a cara da sua expressão.







Texto escrito pela publicitária Valéria Granemann




Miriam Berardi, profissional na área estética, atende no Bigorrilho. Seu endereço esta situado na Rua Padre Anchieta 1923 sala 910. Telefones para contato 41-3336-3781 e 41-9988-0868.


http://www.miriamberardi.com.br/